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Blog

Por que é Importante a Empresa Ter Um Blog

14 de outubro de 2020

Qual a Importância do Blog Corporativo Para a Empresa?

 

Por que é tão importante para a empresa ter um Blog nos dias de hoje?

 

O Blog corporativo é nos dias de hoje um dos principais canais de comunicação entre empresa, clientes, fornecedores e o público de forma geral.

 

É uma ferramenta fundamental, tanto para compartilhamento de ideias e opiniões sobre temas específicos, como fonte de  informação e educação do seu público sobre determinados temas.

 

Nele você poderá compartilhar artigos informativos sobre o mercado e expor suas opiniões ou pontos de vista.

 

Uma das grandes vantagens do Blog corporativo para  a empresa é  ser uma fonte de geração de leads muito econômica se você conseguir através das palavras se conectar com o seu público escrevendo artigos esclarecedores inclusive sobre o seu produto e suas aplicações vai pouco a pouco conquistando a confiança e deste relacionamento poderá surgir um novo cliente.

 

O  Blog da Empresa, tem algumas funções muito importantes, como por exemplo:

 

Instrutiva

 

Instruir o seu cliente de forma detalhada mas despretensiosa sobre o que é o seu produto ou serviço e suas aplicações.

 

Quando você escreve um artigo esclarecedor citando exemplos ou algum case você explica o que faz e como isto poderia ajudar o leitor. 

 

Muitas vezes este não sabe da utilidade do seu produto ou serviço, simplesmente por não ter conhecimento das suas aplicações.

 

Ao conhecer mais a fundo, poderá pensar, “este também é o meu caso, isto é para mim”.

 

Um exemplo de post instrutivo, é o post Posso Usar Meu Nome Como Nome da Marca? Foi criado por nós com o intuito de esclarecer uma dúvida muito comum no nosso mercado.

 

Sobre o uso do próprio nome como nome da marca, ou sendo meu nome de batismo preciso registrar? Com esta publicação visamos esclarecer esta dúvida e evitar problemas futuros para o nosso público.

 

Autoridade e Confiança

 

Escrever sobre temas muitas vezes compartilhando soluções para dores ou problemas que podem parecer insolúveis para que não tem conhecimento, cria autoridade sobre o tema por demonstrar conhecimento e  gera um laço de confiança entre você e seu futuro cliente.

 

Ele começa utilizando seu Blog como fonte de informações e esclarecimentos, e poderá se tornar cliente ou indicar para outros que tenham as mesmas dúvidas.

 

Comunicação Com Os Colaboradores

 

O Blog Corporativo pode ser também uma fonte de comunicação com os colaboradores uma forma de manter todos atualizados sobre mudanças ou novidades da empresa.

 

Pode-se criar o hábito de leitura do Blog todo dia X para se atualizarem sobre lançamentos, novidades ou alguma inovação que ainda não tenham tomado conhecimento em reuniões internas.

Publicidade Gratuita

 

Um bom conteúdo fará o seu Blog aparecer no Google de forma orgânica, ou seja natural sem que você tenha que pagar por um anúncio.

 

Quanto mais publicações interessantes, mais chances de ter seu Blog indexado nas pesquisas do Google e inclusive outras empresas com Blogs linkarem seus posts o que ajudará ainda mais o crescimento e divulgação natural.

 

Resultados Permanentes

 

O bom também, é que os resultados adquiridos com o Blog são permanentes um bom conteúdo, esclarecedor e útil para um determinado público, poderá ficar por anos sendo exibido nos resultados de pesquisas orgânicas do Google, o que será excelente para a divulgação da sua empresa.

 

Ou seja, ter um Blog corporativo é de fato uma excelente decisão para o crescimento  da sua empresa no mundo digital.

 

Como Escolher os Temas?

 

Se você tem dúvidas sobre como começar a escolher os temas para os posts, aqui vai uma super dica:

 

Anote os acontecimentos do dia a dia, as dúvidas ou dores levantadas pelos seus clientes.

 

Considerando a lei de Pareto, ou teoria de Pareto, onde ele explica que  80% dos problemas estão em 20% das causas podemos entender que uma questão levantada por um cliente, normalmente será também a questão de outro talvez com alguma modificação ou diferença.

 

Então se você escrever sobre algum acontecimento com um cliente  que te chame a atenção, terá grandes chances de falar diretamente a outro que se identificará com o ocorrido.

 

Mas não se prenda a temas exclusivamente ligados ao ao seu negócio, considere também outros que possam ser úteis para o seu público ainda que não seja exatamente o que você vende.

 

Lembre-se também que um Blog não é um local para realizar vendas, mas para informar comunicar e instruir.

 

Se você tem vontade de criar um Blog mas não sabe por onde começar sugiro que visite o site da Rock Content lá você encontrará muitos conteúdos a respeito do tema, sugiro Como Criar Um Blog Grátis.

 

Poderá te dar uma luz e ter mais clareza sobre por onde começar.

 

 

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