20 de dezembro de 2021
Como Preparar Sua Empresa Para Crescer em 2022?
Final de ano, é o momento ideal para fazer um balanço do ano que chega ao fim, analisar o que foi bom e o que não funcionou muito bem.
Avaliar os Resultados de 2021?
Sua Empresa Cresceu?
Os Resultados Foram Positivos?
Sim ou Não?
Se a resposta for sim, parabéns.
Continue neste caminho
Mas, se for não.
Não se desanime.
Pergunte:
Por que isto aconteceu?
É preciso ir fundo, avaliando com muita sinceridade os motivos reais que levaram a empresa a não alcançar as metas definidas.
E principalmente, com estas informações em mãos.
Saber o que você fará?
Não se apegue somente à pandemia, porque todos passamos por esta fase, e muitos chegaram inclusive a crescer.
Nem sempre a empresa irá bater as metas anuais, independentemente dos acontecimentos.
E, vamos e venhamos, sempre haverá uma crise, pandemia, eleições, alta do combustível, etc.
Por isto, não se apegue a estes fatos para encontrar este porque.
O importante é saber avaliar o que deu errado e pensar:
Como isto poderá ser resolvido?
Coloque a questão na mesa, converse com seu sócio, se tiver ou com a equipe separadamente para analisar o desempenho de cada setor, e encontrar onde está o gargalo.
Lembre-se não estamos a procura de culpados, mas de entender o que faltou, o que poderia ter sido feito e como.
Após uma revisão profunda reveja as metas, defina novas se for necessário.
Corrija o que não está funcionando, não se apegue a um modelo de gestão que foi ótimo em algum momento, mas que hoje já não faz sentido.
O grande desafio aqui é:
Olhar para o problema, e saber o que fazer para que não volte a ocorrer o mesmo.
Mas, a questão aqui é:
Independentemente dos resultados, sempre há espaço para crescer.
Definir metas claras e mensuráveis, é o primeiro passo.
As previsões dos especialistas, indicam que a economia ainda enfrentará grandes desafios.
A nova edição do Boletim Focus, documento divulgado pelo BACEN, que reúne importantes informações referentes às expectativas em relação à nossa economia, aponta crescimento de apenas 0,58% do Produto Interno Bruto (PIB) e há bancos já prevendo recessão de 0,5%.(Fonte Revista Capital Econômico).
Por isso, faça uma análise para identificar oportunidades de crescimento.
Faça estudos para entender o que está acontecendo dentro e fora da empresa, quais fatos externos poderão influenciar diretamente o desempenho da empresa.
Conhecer a empresa e o mercado em que atua, vai ajudar a rever preços, custos, entender quais áreas merecem reforço nos investimentos, etc.
Faça planejamentos, mensais, trimestrais, semestrais ou anuais de acordo com o seu negócio, avalie qual a melhor alternativa.
O planejamento te ajudará a ver o negócio como um todo e se preparar para crescer e ter um ano de 2022 de muito sucesso.
E, não se esqueça.
Você está investindo no crescimento da sua empresa, garanta também a propriedade da sua marca, e o direito de exploração em todo o território nacional.
Sabe como?
Leia o nosso post:
Principais Dúvidas Sobre Registro de Marcas, e entenda o que ainda
14 de junho de 2024
Como Registrar Sua Primeira Patente? Conheça o manual prático para registrar sua primeira patente na era da IA. […]
Continue lendo10 de junho de 2024
Como Marcas Sustentáveis Estão Moldando o Futuro do Comércio? O Que é Uma Marca Sustentável? Uma marca sustentável […]
Continue lendo