(11) 2306-7795 segunda à sexta das 8h às 18h. Verifique a disponibilidade da sua marca clique aqui para abrir o formulário de pesquisa

contatos
fale conosco (11) 2306-7795
envie uma mensagem [email protected]
pesquisa de marca clique e faça uma pesquisa gratuita
menu

Blog

Ideias de Negócios Lucrativos Para 2021

03 de fevereiro de 2021

Início de ano, é sempre momento de investir em novos negócios em um novo projeto ou na revisão dos planos e projetos já existentes..

 

Este investimento pode ocorrer:

 

  • Através da abertura de uma empresa. 

 

Segundo levantamento do Ministério da Economia de maio a agosto de 2020, foram abertas 782.664 empresas no país.

 

  • Através da ampliação dos negócios.

 

Buscando  parcerias ou formas de diversificação para atingir novos mercados.

 

  • Ou através de investimentos em outros negócios.

 

Uma opção que está se tornando cada vez mais conhecida no Brasil, é como Investidor Anjo.

 

O que é um Investidor Anjo?

 

O Investimento Anjo é o investimento efetuado por pessoas físicas com capital próprio em empresas nascentes com alto potencial de crescimento (as startups). Fonte: Anjos do Brasil.net

 

Seja qual for o seu caso, listamos aqui 7 ideias de Negócios Lucrativos para você investir em 2021.

 

Veja quais são elas:

 

 

  1. Vitrine de Propriedade Industrial do INPI

 

 

A Vitrine de PI  é uma plataforma virtual criada pelo INPI para facilitar a comercialização, onde criadores poderão expor suas patentes com pedido de patente em tramitação no INPI ou patentes concedidas.

 

Por um lado, o projeto visa permitir aos interessados em novas soluções tecnológicas identificarem aquelas que estão disponíveis para a negociação. 

 

Por outro lado, permite aos desenvolvedores dessas tecnologias exporem seus produtos. 

 

Esta pode ser uma ótima ideia, tanto para quem pretende investir no crescimento da sua empresa divulgando suas criações, como para quem pretende investir em novos negócios.

 

Ficou interessado?

 

Leia no nosso Blog o post Vitrine de PI e saiba mais detalhes sobre este projeto.

 

 

2. Investimento Anjo

 

 

O investimento anjo, é uma outra ideia que atende tanto o empreendedor que deseja investir no desafio de abrir um negócio e busca investidores que possam aportar recursos financeiros, como o Investidor que pretende diversificar seus investimentos mas não sabe por onde começar.

 

Ficou interessado nesta ideia, conheça o trabalho da Anjos do Brasil  uma organização sem fins lucrativos  que tem como missão fomentar o empreendedorismo brasileiro.

 

 

3. Internacionalização da Empresa

 

 

Uma forma de ampliar os negócios, é através da internacionalização os recursos tecnológicos disponíveis, encurtam cada vez mais as distâncias facilitando o contato com outros países e a realização de pesquisas para desenvolver parcerias internacionais.

 

A divulgação e a publicidade estão mais acessíveis devido aos recursos dos canais disponíveis como Google, Facebook ou Instagram, você cria uma campanha e escolhe onde deseja veicular.

 

O registro da marca internacional, que antes teria que ser feito em cada país, agora conta com o Protocolo de Madri, que facilitou todo processo.

 

Esta é uma ideia para quem já tem um negócio mas deseja crescer e fazer novos investimentos. 

 

Gostaria de saber mais?  Recomendamos a leitura do nosso post, Como Internacionalizar Sua Empresa.

 

 

4. E-commerce

 

 

Não há dúvidas de que a pandemia acelerou o crescimento  dos e-commerces evoluindo em 3 ou 4 meses o que levaria alguns anos para evoluir.

 

Mudando o comportamento de consumidores  no mundo todo.

 

Segundo revelado na 6a. edição da pesquisa Perfil do e-commerce brasileiro, impulsionado pela pandemia, as lojas online tiveram em 2020 um crescimento de 40,7% ao ano.

 

A ideia aqui é tanto para quem tem uma loja física que ainda não está no virtual mudar imediatamente, como para quem pretende empreender.

 

É importante se preparar antes de sair abrindo um e-commerce, algumas dicas são:

 

Visitar o portal do e-commerce Brasil, nele você encontra treinamentos, estudos, cases para se inspirar, enfim uma variedade de materiais que vão te ajudar a escolher o melhor caminho para a abertura do seu e-commerce.

 

Crie um Plano de Negócios, esta dica serve para todas as opções. O Sebrae disponibiliza um software para criação do plano de negócios que irá dar clareza e mostrar pontos cegos do negócio, que você sozinho talvez não veja.

 

 

5. Comprar Promover Melhorias e Vender e Commerce

 

 

Um negócio que começa a se destacar e está animando empreendedores nos EUA, é a compra,   investimento em melhorias e revenda com lucro de lojas virtuais, site de compra e dropshipping. 

 

Explico:

 

Você compra um e-commerce, que já está em funcionamento, faz melhorias no design, conteúdos e em estratégias de SEO entre outras táticas.

 

Quando  por já ter um público, conteúdos, etc  começar a gerar mais lucro do que quando você comprou, você poderá divulgá-lo para venda em Marketplaces.

 

O Exchange, um Marketplace do Shopify por exemplo, é um local onde você poderá comercializar a sua empresa virtual.

 

Esta ideia é boa para quem deseja investir em um negocio virtual, e não deseja começar do zero, e para quem tem habilidades para fazer melhorias em e-commerces para revenda.

 

 

6. Tutorias on line

 

 

O ensino a distância veio para ficar.

 

Atuar como professor particular ministrando aulas on line de reforço escolar é uma ideia que requer baixo investimento, considerando que você já tem a bagagem de conhecimento em disciplinas como matemática, português, etc.

 

Vai necessitar de estruturar as aulas e buscar formas de divulgação, como por exemplo redes sociais, indicações, etc.

 

O fato de muitas escolas ainda não terem planos de retorno as aulas presenciais devido a pandemia  vai ajudar  impulsionar do negócio.

 

 

7. Negócios relacionados ao Marketing Digital

 

Agência de Marketing 

 

Free lancer

 

Ou Assessoria independente em Marketing Digital

 

Destacando  atividades como:

 

Editor de vídeos,  imagine a quantidade de vídeos que são adicionados ao Youtube todos os dias e os vídeos de publicidade digital a demanda só cresce devido a mudança de hábito das pessoas que preferem ver um vídeo a ler um post.

 

Criação de conteúdos para redes sociais, todas as empresas hoje necessitam ter ativas suas redes sociais, outras atividades relacionadas ao divulgação e campanhas virtuais.

 

Requer conhecimento para criação de campanhas estruturadas com foco em resultados, mas é uma ótima ideia de negócio e com ótima rentabilidade.

 

Esperamos que este conteúdo possa ser útil e inspirador para iniciar 2021 com novos projetos e realizações.  

Últimos artigos
As Marcas Mais Valiosas de 2021

17 de novembro de 2021

As Marcas Mais Valiosas de 2021 e Como Elas Influenciaram o Mundo   É curioso observar como  3 marcas que […]

Continue lendo
Os Vários Lados do  Empreendedorismo

12 de novembro de 2021

Os Vários Lados do  Empreendedorismo   “Empreender ou Não Empreender, eis a Questão”   A palavra empreendedorismo, praticamente virou moda […]

Continue lendo