22 de março de 2023
A expansão da Inteligência Artificial vem transformando pouco a pouco a maneira como as empresas fazem negócios.
Quem ignorar esta realidade, estará assumindo grandes riscos que poderão impactar de forma muito negativa o futuro da sua empresa.
Com a digitalização de muitos processos, tanto a propriedade intelectual, como o registro de marcas e a propriedade industrial tornaram-se ainda mais necessárias.
Neste post, vamos explicar por que o registro de marcas é tão importante na era digital e como nossa empresa pode ajudá-lo a proteger suas marcas.
Se antes, a expressão:
Como Este Mundo é Pequeno!
Era apenas uma forma de falar, agora já parece bem real.
Algumas vezes você poderá comprovar isto, devido a rapidez que as informações cruzam fronteiras e chegam do outro lado do planeta.
Com a digitalização de tantos processos, ter a propriedade de uma marca é agora mais importante do que nunca.
Com a expansão da Inteligência Artificial, as empresas têm a capacidade de criar e usar marcas mais rapidamente e em escala global.
Se você cuida do marketing digital da sua empresa e acompanha a performance pelo Google Analytics, da forma correta, com as tags instaladas no seu site, já deve ter notado que ele mostra os usuários por país e provavelmente deve ter se surpreendido ao descobrir que o seu site foi acessado em um país no qual você nunca cogitou vender.
É sobre isto que estamos falando.
Se sua marca chega tão rápido do outro lado do mundo, imagina aqui no Brasil.
Por isso é de suma importância registrar sua marca, especialmente na era digital para protegê-la contra uso indevido, cópia e garantir sua propriedade.
A Concorrência
Com a facilidade de ser encontrado na era digital, o registro de marcas protege sua empresa contra concorrentes que possam tentar copiar ou imitar sua marca neste mercado global.
Isso é especialmente importante na era digital, onde as informações podem ser facilmente compartilhadas e apropriações indevidas podem acontecer mais facilmente.
Além da concorrência, e dos problemas que já existiam e que poderiam colocar em risco a propriedade da sua marca.
A Inteligência Artificial também está mudando a maneira como pensamos sobre quem é o verdadeiro criador de uma inovação.
Com a ajuda de sistemas de Inteligência Artificial, as empresas agora precisam entender quem é o proprietário de uma inovação criada por uma máquina.
Se você criar uma marca, mas não for o proprietário dela, poderá passar rapidamente de “mocinho a vilão” se outra empresa requerer a propriedade no INPI.
Sim, o registro de marcas é uma forma de garantir que sua empresa mesmo sem querer, infrinja marcas já existentes.
Registrando um nome ou imagem que já está registrado mas devido a uma busca superficial no momento de iniciar o processo de registro não foi localizado.
Com a ajuda de nossos especialistas em propriedade industrial, que farão uma busca por antecedência da forma correta, poderemos ajudá-lo a pesquisar e avaliar se sua marca já existe e se poderá ser registrada.
Isto evita que você invista tempo, dinheiro e energia em algo, para a qualquer momento receber a notificação que deverá parar imediatamente de utilizar aquela marca, desfazendo-se de tudo, logo, material publicitário, etc e etc…. imagina o prejuízo.
Se você deseja saber mais sobre notificação ao registro de marcas, recomendamos a leitura do nosso post:
Como Ocorre a Oposição ao Registro de Marcas.
Conclusão:
O registro de marcas é essencial na era digital para proteger sua empresa e permitir que você expanda seus negócios a nível mundial com segurança e tranquilidade.
Na Fevereiro e Cruz, temos a experiência e o conhecimento necessários para ajudá-lo a proteger sua marca.
Entre em contato conosco hoje mesmo e descubra como podemos ajudá-lo.
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